Sindicato dos Securitários
Ribeirão Preto - SP
Atendimento: Manhã: 9h às 11h00 | Tarde: 13h às 17h00

Perguntas Frequentes
02-layout-homeH/h/c/c2

Reajuste salarial de 5,93% - 100% INPC, inclusive Piso Salarial.

Vale Alimentação e Vale Refeição 5,93% – 100% do INPC

Participação Lucros e Resultados: 5,93% - 100% INPC.

Manutenção dos valores de auxílio-creche, babá, seguro e bolsa qualificação;

Manutenção das demais cláusulas em vigor.

Muita luta! Valorize seu sindicato. SINDICATO ATUANTE, CATEGORIA FORTE.

O Sindicato dos Securitários de São Paulo recusou prontamente a nova proposta dos donos das seguradoras para a Convenção Coletiva 2022. A reunião ocorreu nesta quinta-feira, 20 de janeiro, de forma virtual.
Os patrões insistem na desvalorização do trabalhador securitário e quase nada mudou em relação à proposta anterior.Sem nenhum pudor, representantes dos donos de seguradoras ofereceram 7,11% de aumento salarial e com previsão de perda de reajuste nos Vales Alimentação e Refeição.
Os números apresentados configuram-se um total desrespeito dos proprietários das seguradoras, que lucram na pandemia, obrigam o securitário a utilizar sua casa como local de trabalho, não oferece ajuda de custo com internet, energia elétrica e ainda assim oferecem apenas 7,11% de reajuste.
Um verdadeiro acinte contra a categoria securitária. Não há justificativa para essa falta de sensibilidade dos patrões do mercado segurador em não querer valorizar seus trabalhadores.
Desde o início da pandemia, em 2020, os trabalhadores e trabalhadoras securitários têm se colocado à disposição, expostos ao Covid-19, para continuarem ajudando a construir as riquezas do mercado segurador, mas os patrões insistem em não valorizar esses guerreiros e guerreiras que não pararam suas atividades, garantindo os altos lucros das seguradoras. É justo que eles tenham direito aos bens que eles mesmos produzem.
Continuaremos mobilizados e empenhados em convencer os patrões que essa ótica que só visa lucros em detrimento da valorização, reconhecimento e bem-estar da categoria está equivocada e penaliza o trabalhador securitário que tanto tem colaborado na construção de suas fortunas.
Para defendermos os direitos e conquistas precisamos que você, securitário, também entre nesta luta! Compartilhe essa notícia em suas redes sociais.

FENESPIC INFORMA

Pontos básicos da Convenção Coletiva de Trabalho

Após várias rodadas de negociações concluímos os pontos básicos da CCT Seguradora 2022:


  • Reajuste linear dos salários em 9%
  • VA, VR e 13º cesta reajustados em 10,16%
  • Valores do texto da PLR reajuste de 9%
  • Os valores acordados retroagem à data base 1º de Janeiro 2022


Dentro do contexto econômico e social em que passamos neste quadro de pandemia, acreditamos finalizar uma boa CCT. E temos ciência em ajudarmos na manutenção dos empregos das famílias securitárias.
Em breve disponibilizaremos o texto completo da nova CCT com seus ajustes legais.


ZAP 991538833 LUIS | Celular: 98179.8628 Maria Helena | Celular: 99139.5242 Roberto Simões | Celular: 99783-2343 José Muffa



Prestação de Serviços
07-layout-homeH/h/c/c7
Artigos
Leia nossos artigos que são direcionados ao seu interesse.
Dicas
Dicas para você ficar por dentro do seu sindicato.
Notícias
Notícias importantes a respeito de como o seu Sindicato está lutando por você.
Serviços
Veja se você está precisando de algum desses serviços